quarta-feira, 29 de abril de 2009

XI Simpósio Brasileiro do Pensamento Espírita
De 9 a 12 de Outubro de 2009

Criado em 1989, o SBPE SIMPÓSIO BRASILEIRO DO PENSAMENTO ESPÍRITA, é um espaço aberto para o debate de idéias, reflexões, pesquisas e investigações, sobre a ótica do Espiritismo.Ele recebe os trabalhos e seus autores sem qualquer censura ou preconceito. É o Espiritismo aberto, atualizando-se, debatendo temas e idéias não apenas de sua própria estrutura doutrinária, mas na análise de fatos e ocorrências da sociedade em geral.A cada dois anos os estudiosos da doutrina que tenham a mente aberta , sejam quais forem suas idéias, encontram a oportunidade de apresentar o que pensam e debater seu pensamento de maneira aberta e fraterna.Uma das características do SBPE é que ele não apresenta um tema básico, nem um temário prévio. Os temas e assuntos que compõem o temário de cada SBPE reproduzem os trabalhos apresentados.Com isso temos um extraordinário leque de opiniões e idéias que fertilizam o pensamento espírita.Além da apresentação de trabalhos, são programados seminários, reuniões plenas, mesas redondas ou conferências.Nesses 20 anos em que o SBPE vem sendo realizado, milhares de espíritas do Brasil e exterior, participaram desses debates e criaram laços de confraternização e amizade.O SBPE foi, até 1999, realizado pela LICESPE - Livraria Cultural Espírita Editora, departamento da Comunidade Assistencial Espírita Lar Veneranda. A partir de 2001 ele passou a ser organizado pelo o ICKS - Instituto Cultural Kardecista de Santos, que sucedeu a Licespe.

COMO PARTICIPAR

Envio de Trabalhos e Datas de Entrega
Os que desejarem participar com trabalho deverão seguir os seguintes procedimentos e prazos:

Resumo
Até 31 de maio, os autores deverão enviar um Resumo com a síntese do tema que pretendem desenvolver. O Resumo deverá ocupar apenas uma página A4, formatado no corpo 12, Times New Roman, com margens de 2 cms. A Comissão Organizadora examinará exclusivamente a compatibilidade do tema com o Espiritismo. Não haverá qualquer censura sobre as idéias expostas. O Resumo deverá ser enviado por e-mail, ickardecista@terra.com.br.

Trabalho Total
O inteiro teor do trabalho deverá ser formatado conforme enviado até 31 de agosto. Não há limite para o número de páginas, mas espera-se que dentro de padrões razoáveis.Não há limite para o número de páginas, mas espera-se que dentro de padrões razoáveis.

Anais do SBPE
Todos os trabalhos serão editados em CD, que estará a disposição no início do SBPE.

HOSPEDAGEM

São 3 diárias incluído café da manhã e a inscrição para o 11º SBPE.
Entrada - dia 09 de Outubro - check-in às 12:00.
Saída - dia 12 de Outubro - check-out às 12:00.
O pagamento pode ser feito por depósito bancário identificado ou por boleto bancário. Para solicitar qualquer uma das duas opções de pagamento é necessário entrar em contato por e-mail: ickardecista@terra.com.br ou por telefone (13) 3284 2918 pedindo maiores informações.
O Prazo para Confirmação de Reservas: até o mês de Agosto.
Somente a inscrição: R$ 65,00.
Confira na tabela acima, os valores juntamente com as formas de pagamento.

Um comentário: