sexta-feira, 15 de março de 2013

Habemus Papum - O novo Papa é Latino Americano por Alexandre Cardia Machado

Amigos, somos espíritas e portanto não deveria ser de nossa alçada comentar tudo isto que está ocorrendo com a Igreja Católica, mas foi uma surpresa geral o fato de um Argentino torna-se Papa. Francisco I, um Latino Americano no centro da igreja deve trazer uma mensagem embutida.



Casualmente, no momento que escrevo estou em uma cidade que está escrita na história da civilização ocidental - Istambul, antiga Constantinopla e a primeira sede da Igreja Católica fundada por Constantino, nada menos que um Cezar Romano que expulso de Roma, transfere-se para estas terras e por aqui inicia a existência da Igreja.

Como so tive acesso a sites brasileiros e a TVs estrangeiras, minha observação é que gostaram da novidade.

De nosso lado, esperamos que venham idéias renovadoras que possam melhorar a humanidade, já que uma parcela muito importante segue esta religião.

Por eu não ser religioso e acreditar muito mais na razão do que na doutrinação que as religiões pregam, não acredito que o novo Papa faça grandes mudanças, estando agora num país 99% muçulmano, posso dizer a vocês que quando os religiosos podem atuar, usam a força para manter as tradições. Aqui na Turquia e em qualquer lugar no mundo mulheres só entram nas mesquitas com a cabeça coberta e todos tem que estar descalços. As mulheres podem rezar nas mesquitas, mas o fazem ao fundo, a frente é reservada aos homens.

Mas a Turquia é um país maravilhoso, progressista onde existe respeito às diferenças - um exemplo a ser seguido por outras nações muçulmanas.

E você nosso leitor, o que pensa desta alta exposição televisiva que acompanhou todo o processo? Deixa a sua opinião.


Artigo relacionado - O Papa desistiu por Alexandre Machado
http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=8190435979242028935#editor/target=post;postID=90970163556552414

Nenhum comentário:

Postar um comentário