quarta-feira, 5 de junho de 2013

MINHA EXPERIÊNCIA NO SBPE – Mauricy Silva

O Simpósio Brasileiro do Pensamento Espírita para mim e, porque não dizer, para nós, que somos parte da equipe que o faz acontecer, é realmente um evento agradável, contagioso e que nos dá um prazer imenso. Ele é um encontro de companheiros que procuram dar cada vez mais vida ao Espiritismo Laico que teve sua origem, como afirmou Eugenio Lara no ABERTURA de abril, em meados dos anos 1980, com a chamada questão religiosa, que dividiu de modo definitivo o movimento espírita.




As lembranças são muitas e o que sempre me impressionou foi o propósito de manter a liberdade na apresentação dos temas dos trabalhos, e só rejeitar os trabalhos em que não eram espíritas.

O que também me deu muito prazer foram os Simpósio realizados em Cajamar, principalmente por estarmos todos juntos as 24 horas dos dias do evento, propiciando a interação de todos os participantes.

É um evento que exige muito trabalho e dedicação do grupo, pois acolhemos participantes do muitos lugares do Brasil, dos países vizinhos, da Europa e Estados Unidos. Porém, nos dá muito prazer e alegria quando vemos, no transcorrer da exposição dos trabalhos, a satisfação dos participantes e os comentários positivos de companheiros que acabam de assistir a uma apresentação.

O Simpósio é realmente um local onde os participantes tem total liberdade para apresentarem suas ideias e sentirem que estão sendo ouvidos, principalmente pelas perguntas e pelo esclarecimento dos detalhes que dão a possibilidade de complementar a apresentação.

Como estamos em ano ímpar, é ano do Simpósio.Já estamos em franca atividade de preparação, reservamos as acomodações no Hotel e estamos à disposição de todos para qualquer informação.

As inscrições estão chegando, esperamos os companheiros de sempre e estamos fazendo ampla divulgação do Evento para que este ano tenhamos um recorde de participantes.

Contamos com todos.

Para se inscrever no XIII SBPE que será realizado de 25 a 27 de outubro em Santos, vá ao link:
http://icksantos.blogspot.com.br/2012/12/voce-ja-pode-se-inscrever-no-xiii-sbpe.html

Venha nos encontrar no SBPE de Camila Regis
http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=8190435979242028935#editor/target=post;postID=2208169615504219896;onPublishedMenu=overviewstats;onClosedMenu=overviewstats;postNum=13;src=postname

Vida longa ao Simpósio de Eugenio Lara
http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=8190435979242028935#editor/target=post;postID=1660154898898467355;onPublishedMenu=overviewstats;onClosedMenu=overviewstats;postNum=6;src=postname

Nenhum comentário:

Postar um comentário