sábado, 8 de março de 2014

Onde estará A FELICIDADE!

                                                                                       Gisela Régis



          “O lugar da mulher é onde ela quiser estar”, disse minha irmã.
          Novamente comemoramos hoje o dia da Mulher. Pensando sobre isso, sempre vêm a questão: Qual é o papel da mulher? Realmente a mulher é a parte fraca ou já dominamos o mundo? Reinamos emocional e psicologicamente? Carreira e vida profissional ainda o velho dilema: buscamos a  conquista profissional em detrimento da vida familiar? Será que a busca do sucesso profissional e mais importante que tudo? Realmente temos que ser bem sucedidas, ter um modo estressante de vida para sermos felizes?          
          Claro que lutamos e derrubamos barreiras para o avanço social para as conquistas de opotunidades, salários e promoções. Mas devemos supor que essas conquistas suprirão as demandas de vida pessoal? Ser profissionalmente bem sucedida é o ponto máximo da aspiração feminina? 
          Todas essas questões pipocam em minha mente, então leio as perguntas:
775- Qual seria para a sociedade, o resultado do relaxamento dos laços de família? “Uma recrudescência do egoismo.” e 
882- Homem  é igual a mulher? …dos direitos, sim; das funções não, - do Livro dos Espíritos e não consigo responder a todas essas questões que me veem a mente…voce leitor  poderia me ajudar?


4 comentários:

  1. Gisela, acredito que o objetivo do Espírito é evoluir e ser feliz, o Espírito pode ser ora homem e ora mulher, assim, não faz sentido esta preocupação separando o mundo em hoeme e mulher, concordo que a maioria da população não sabe disto e precisamos dar condições para que todos tenham papéis importante na sociedade. No Brasil, parece que já superamos, temos uma Presidente da República mulher, ou seja vocês chegaram lá!
    Alexandre Machado

    ResponderExcluir
  2. Eu penso que as mulheres não devem abrir mão da independência financeira e buscar um equilíbrio para conciliar carreira e família .Para isso e preciso a colaboração da família nas tarefas de casa e educação dos filhos.Cada mulher deve encontrar o seu lugar,serem elas mesmas,contribuindo com o mundo com suas diversas habilidades.

    ResponderExcluir
  3. O mundo e a sociedade mudaram muito desde o Livro dos Espíritos. Acho que nessas questões a humanidade já ultrapassou a resposta dos espíritos. O importante é termos liberdade de escolha e assim as mulheres podem escolher livremente seus caminhos, pelo menos nos países ocidentais.
    Marcelo Regis

    ResponderExcluir
  4. A única palavra que posso ter eh:-) PARABENS POR SEREM MULHERES!

    ResponderExcluir