quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

ICKS 2019 ano do compartilhamento - por Alexandre Cardia Machado


2019 ano do compartilhamento

Será um novo começo em 2019 para o ICKS, mudança de diretoria, dificuldades para reunir todos os nossos membros nos obrigará a sermos mais criativos.

Reduziremos nossas reuniões, pois elas foram muitas vezes canceladas, pois se dois ou três não pudessem participar o grupo ficava muito pequeno. Em 2018 tentamos mudar a reunião para o sábado à tarde, mas não conseguimos alterar muito esta situação.

Mauricy Silva - Alexandre Cardia Machado - Antonio Ventura - Cláudia Régis Machado

Assim que nos dedicaremos a criar eventos, oportunidades para nos reunirmos e discutirmos o Espiritismo, esta tem sido claramente a maior virtude do Instituto.

Buscaremos crir um site novo para compartilhar o vasto material que acumulamos em 15 edições dos Simpósios Brasileiros do Pensamento Espírita, muitos artigos estão em nosso blog, mas um site pode ser melhor utilizado para este fim. O Blog continuará como ponto de reflexão, permitindo comentários e retorno aos escritores e articulistas de nosso periódico ABERTURA.

O que é compartilhamento? “ Em termos simples, pode-se dizer que compartilhar significa dar algo de nós aos demais. Esse dar algo pode ser: uma parte da nossa comida, um dinheiro que se tem, uma ilusão pessoal ou um sentimento de amor para outra pessoa. Assim, o conceito compartilhar envolve necessariamente a intervenção de dois ou mais sujeitos, normalmente um dá e o outro recebe, ou então a uma troca entre eles” .... Via conceitos.com: https://conceitos.com/compartilhar/.
Esta é a ideia por trás de nossa ação, gostaríamos de partilhar nossas experiências, nossa produção literária, nossos artigos do SBPE e fazer isto de forma mais despreendida possível.

Teremos iniciativas de disponibilizar livros da lavra do ICKS a  casas espíritas. Realizar feiras de livros a preços muito baratos, facilitar o acesso à obras de Jaci Régis. Ainda não pensamos em tudo nem em como fazer, mas temos este propósito em mente.

Se vocês leitores tiverem ideias, nos enviem via email para ickardecista1@terra.com.br .

Nova direção do ICKS – Instituto Cultural Kardecista de Santos:

No último dia 1° de dezembro de 2018 foi eleita a nova diretoria do ICKS, formada por: Alexandre Cardia Machado - Presidente, Cláudia Régis Machado - Vice-presidente, Mauricy Silva – Tesoureiro e Antonio Ventura – Secretário.

Roberto Rufo e Silva passará a direção a Alexandre à partir de 1° de Janeiro de 2019 pelo período de 3 anos. Durante a cerimônia todos agradesceram a Roberto Rufo pela sua dedicada administração do Instituto. Alexandre assume a presidência pela segunda vez, tendo exercido a presidência no período de 2013 a 2016. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário