segunda-feira, 1 de junho de 2009

CEPA REJEITA PROPOSTA DO ICKS

Em reunião realizada em Buenos Aires, Argentina, dia 23 de maio último o Conselho Executivo da CEPA rejeitou a proposta do ICKS para criação e uma Comissão para estudar um novo posicionamento doutrinário da CEPA, a partir do Novo Modelo Conceitual de Jaci Regis.
Dessa maneira o XXI Congresso da CEPA, a realizar-se em Santos, em 1012, segue sem uma definição.
Para a direção da CEPA, ele receberá propostas e trabalhos dentro do esquema geralmente usado nos eventos desse tipo.
As decisões da CEPA são:
1.o pensamento de Allan Kardec está em contínuo processo de atualização e será feita através da construção coletiva que se plasma nos Congresso e eventos da CEPA, alem de outras muitas contribuições.
2. O Novo Modelo Conceitual é considerado um muito bom trabalho individual.
3. Seria improcedente constituir uma Comissão para a analisar a tese de um autor em particular e rejeita adota-la como tese central do XXI Congresso.
4. O XXI Congresso seguirá dentro dos parâmetros costumeiros dos eventos da CEPA

Um comentário:

  1. Ola Amigos,
    analiso como lamentável a posição da CEPA em não aceitar debater em Congresso o Modelo Conceitual, proposto por Jaci Régis. Ora, toda nova idéia é fruto de um trabalho individual, que poderá gerar uma discusão coletiva, agregando-se assim conceitos mais amplos. A CEPA realmente precisa decidir a que veio, quais são suas posições: laicas ou religiosas? Mudanças precisam ser tomadas e decididas e não ficarmos no vazio de discutir quais nomes daremos se, Doutrina Kardecista ou Espiritismo. São idéias colocadas a todos os Espíritas atuantes e atuais, que certamente Kardec ficaria significativamnte orgulhoso de ter suas idéias revisitadas por nomes como Milton Medran, Reinaldo Di Lucia, Ademar Arthur Chioro dos Reis, Jon Aizpúrua e tantos outros.
    Fica aqui meu protesto.

    ResponderExcluir