segunda-feira, 25 de março de 2024

Abrindo a Mente - Emissão Energética à Distância – uma experiência virtual pós pandemia - por Alexandre Cardia Machado

 

Emissão Energética à Distância – uma experiência virtual pós pandemia

 

Vamos suspender este mês a sequência que estamos fazendo sobre as diversas teorias cosmológicas para falar de uma experiência prática. Primeiro iremos contextualizar.

No mês de fevereiro tivemos a grata oportunidade de dar um Curso no CEAK – Centro Espírita Allan Kardec de Santos, sobre Emissões Energéticas na Prática Espírita, foram duas sextas-feiras, baseado no livro publicado pelo ICKS de mesmo nome.

O livro foi escrito por pessoas oriundas do CEAK e mais do que dar duas aulas, na verdade houve uma interação entre todas as pessoas presentes.

Em um determinado momento, recordo de perguntar como o CEAK estava fazendo as suas reuniões de Emissão Energética à Distância (Vibração), que eu já tinha conhecimento que estava sendo feita remotamente de forma virtual. Várias pessoas que estavam no curso participavam desta atividade e demonstraram bastante satisfação. Tratei também de conversar com uma das coordenadoras Liamar Gadella Pazos que participa do CEAK e do ICKS, para obter mais detalhes que passo a descrever aqui.

Durante a crise da COVID19 o CEAK suspendeu as atividades presencias, passando a fazer reuniões virtuais. Nesta época várias pessoas ligadas ao CEAK adoeceram e correntes de vibração foram criadas espontaneamente, a partir disto o grupo da reunião de Emissão Energética a Distância decidiu manter esta atividade que descrevo abaixo durante aquele período: 

·   As 20:00 horas – Liamar ou Márcia Franquera, coordenadoras, abrem a reunião por WhatsApp, fazem a leitura dos nomes e endereços e solicitam a preparação do grupo de cerca de 12 pessoas.

·    A lista de nomes de receptores, hoje é gerada pelos trabalhadores do Centro, isto traz a vantagem de serem pessoas, que foram orientadas por estes trabalhadores a se prepararem e estarem focadas no horário e dia do trabalho.

·   Durante 30 minutos o grupo fica em trabalho de emissão, da mesma forma como fariam no Centro Espírita.

·    O grupo emite energia direcionada ao CEAK, não aos receptores.

·  Os Espíritos trabalham esta energia no Centro e direcionam aos receptores que foram listados no início da reunião.

·   Na primeira segunda feira do mês o grupo realiza presencialmente a reunião no CEAK e nas outras oportunidades todos participam de suas residências.

Liamar nos contou também que a reunião ficou mais focada na emissão de energia, com os emissores mais descansados e com a grande vantagem de não ser necessário o deslocamento até o Centro Espírita. Desta forma todo o trabalho demanda menos tempo.

Liamar relata ainda que em avaliações com a equipe Espiritual do Centro os Espíritos informaram que não houve alteração no resultado, podemos então considerar que a iniciativa foi um grande sucesso. Desta forma a prática foi mantida de forma permanente.

Como característica do grupo, todos tem formação no CEM – Curso de Estudos de Mediunidade, e participam do trabalho com muita dedicação e doação de tempo e energia.

No segundo dia do nosso encontro, ao apresentarmos o capítulo escrito por Juliana Régis, sobre Toque Terapêutico  descobrimos, assim como o grupo do CEAK também se deu conta que, lá no CEAK, algo muito parecido em metodologia estava sendo utilizado, era praticamente o Toque Terapêutico. A diferença era que lá os emissores trabalhavam medianizados e claro recebendo instruções da espiritualidade.

Fica aqui a dica para outras casas espíritas.

Para Abrir mais a sua mente: baixe gratuitamente e leia o livro - Emissões Energéticas na Prática Espírita – Coleção Abrindo a Mente - https://cepainternacional.org/site/pt/cepa-downloads/category/27-icks-colecao-abrindo-a-mente?download=268:emissoes-energeticas-na-pratica-espirita-organizacao-alexandre-cardia-machado

 Este artigo foi publicado no Jornal Abertura de março de 2024 - quer ler o texto completo? Baixe aqui.

https://cepainternacional.org/site/pt/cepa-downloads/category/42-jornal-abertura-2024?download=293:jornal-abertura-marco-de-2024


Nenhum comentário:

Postar um comentário