sábado, 8 de outubro de 2011

Rosana Régis de Oliveira -Presidente do ICKS

Entrevista com Rosana Régis e Oliveira – Presidente do ICKS

Rosana Régis e Oliveira é casada com Junior da Costa e Oliveira, segunda filha de Jaci e Palmyra Régis, tem 3 filhos, Fernanda, Juliana e Felipe e uma netinha Maria Clara. É Assistente Social tendo trabalhado 25 anos no Lar Veneranda, foi vice-presidente do ICKS desde a sua fundação e com o desencarne de Jaci Régis em dezembro de 2010, após aprovação por unanimidade do Conselho Deliberativo do Lar Veneranda em fevereiro de 2011, passa a dirigir o ICKS.

O jornal Abertura esteve em sua residência com o objetivo de entrevistá-la.

Abertura: Com você se sente dirigindo o ICKS?
Rosana: No momento eu ainda estou me apropriando do que é dirigir o ICKS. Estou aprendendo muito sobre os detalhes, estou começando mas me sinto muito bem por que eu já vinha trabalhando como vice –presidente do Instituto desde a sua fundação.

Abertura: Qual a maior dificuldade para substituir o Jaci Régis?
Rosana: É a grande responsabilidade, porque ele tinha o poder de gerenciar, administrar, ter as idéias e colocá-las em prática. Sei que tenho agora uma responsabilidade muito grande de assumir e fazer o que ele fazia.

Abertura: Quais os planos para 2011?
Rosana: A gente pretende manter o que fizemos em 2010, sem grandes mudanças por que estamos querendo manter o projeto. Uma grande modificação administrativa foi a divisão de tarefas que a diretoria e os colaboradores tiveram que assumir. Com bons resultados até o momento, por que todas as atividades estão mantidas. Agora nosso maior evento em 2011 será o XII Simpósio Brasileiro do Pensamento Espírita em novembro

Abertura:Quais foram as boas experiências que você já passou neste dois primeiros meses ?
Rosana: A experiência melhor foi a continuação do Abertura que segue em boas mãos e que já nos trás uma grande tranquilidade por que mantemos a divulgação das idéias e do trabalho do Instituto. Outra coisa muito boa foi a união da diretoria e dos colaboradores, na manutenção do andamento do ICKS.

Abertura : Como você vê o futuro do ICKS em digamos cinco anos?
Rosana: Não sei se permaneceremos no atual prédio que pertence ao Lar Veneranda, é muito grande, o custo é muito alto, meu pai deixou isto encaminhado com um imóvel que ele e minha mãe, D. Palmyra doaram ao ICKS, claro que se conseguirmos manter as atividades e as receitas em níveis adequados, continuaremos no Prédio Jaci Régis divulgando e defendendo uma idéia renovadora do pensamento espírita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário