Quem pode ser contra “ Deus “ ?
A Câmara Municipal de Nova Odessa , interior de São Paulo , aprovou um projeto de lei, de um vereador evangélico, que obriga os alunos das escolas municipais a lerem um versículo da bíblia no início das aulas, todos os dias. A lei foi vetada pelo prefeito, mas é provável que o veto seja derrubado pela Câmara .
Eu sabia que em breve chegaríamos a isso com o estupendo crescimento do número de fundamentalistas evangélicos . Ainda mais agora com a inauguração , pela Igreja Universal do Reino de Deus, do Templo de Salomão no bairro do Brás em São Paulo, que coloca o conjunto da basílica de Aparecida no bolso. E por falar em inauguração, todos os presidenciáveis e candidatos a governador de São Paulo estarão lá batendo o ponto.
O projeto expressa a crescente intolerância religiosa no Brasil , com o conluio muitas vezes das instituições públicas . Incrível, se tratam de pessoas que beneficiados pela liberdade religiosa da República, agora querem cercear a liberdade religiosa dos demais, impondo a sua.
O Espiritismo, que fique bem claro, defende a liberdade religiosa, ao mesmo tempo que advoga um estado laico em se tratando de crença. O episódio de Nova Odessa indica na verdade uma futura e renhida luta pelo poder, onde a fé é apenas um instrumento.
Roberto Rufo
Liberdade é a capacidade de escolha,de decisão ,sem ser constrangido ou obrigado a fazer algo.Precisamos sair da acomodação que nos imobiliza e recusar,dizer não ,afastar o que não se quer.
ResponderExcluir