quarta-feira, 15 de novembro de 2023

Jornal Abertura -novembro de 2023 - Editorial e edição online

 

Editorial Abertura novembro de 2023

 

Mais uma guerra, não aprendemos com o passado

Como é difícil fazer com que os quase 8 bilhões de habitantes encarnados em nosso planeta se entendam. A Guerra da Ucrânia não termina e agora Hamas x Exército Israelense.

Toda a guerra gera problemas para pessoas que quase nada tem a ver com o conflito, apenas vivem na região e grupos opostos querem se apoderar daquele território.

O Hamas protagonizou um ato de terrorismo sem precedente, matando civis que estavam próximos a Gaza. Matando jovens, crianças e idosos. Conhecendo o histórico regional, sabemos que a resposta de Israel será muito maior, estamos assistindo os bombardeios e infelizmente muita gente vai desencarnar.

Israel tem avisado por celular ou através de bilhetes soutos no ar, para que a população vá para o sul da faixa de Gaza. Mas tudo isto é paliativo, pois a invasão parece inevitável.

Roberto Rufo explica bem a visão espírita das guerra no texto abaixo.

Na página 3 escrevo um artigo sobre o histórico de eventos na região chamada hoje de Palestina.

Na página 8 – Ricardo Nunes aprofunda a visão espírita angustiada com todos estes conflitos.

Convidamos também nossos leitores a lerem o artigo da página 2 sobre as adulterações de obras de Allan Kardec.

Na página 4 trazemos outro artigo de Rufo agora sobre trabalho análogo a escravidão, como é possível imaginar que coisas como estas ainda existam no Brasil.

Enfim, desfrutem de nosso jornal.

Baixe o Abertura em pdf aqui:

https://cepainternacional.org/site/pt/cepa-downloads/category/31-jornal-abertura-2023?download=270:jornal-abertura-novembro-de-2023




Nenhum comentário:

Postar um comentário