quinta-feira, 11 de abril de 2024

Lançado o Livro - O Poder e o Movimento Espírita de Jaci Régis e José Rodrigues

 O Poder e o Movimento Espírita de Jaci Régis e José Rodrigues


Baixem aqui:

Para que você possa ler, basta baixar o arquivo em pdf – gratuito no site da CEPA – Associação Espírita Internacional, clique abaixo:

https://cepainternacional.org/site/pt/cepa-downloads/category/43-icks?download=294:o-poder-e-o-movimento-espirita


O poder e o Movimento Espírita

Estamos divulgando mais uma publicação – O Poder e o Movimento Espírita – um livreto de 1981, lançado pela DICESP, porém apresentado pela primeira vez no Jornal Espiritismo e Unificação, como texto da Redação. Em conversa com Eugenio Lara, que então fazia a diagramação do jornal e que posteriormente fundou junto com José Rodrigues o site PENSE, o texto original era de Jaci Régis, e na formatação do livreto foi editado por José Rodrigues, assim que fazendo justiça a ambos, apresentamos o livro como de coautoria de ambos.

Assim, o livreto esteve disponível no site PENSE, que está no momento fora do ar, assim o histórico fica desta forma:

1ª publicação - Jornal Espiritismo e Unificação – abril de 1981.

1ª Edição - DICESP - Divulgação Cultural Espírita S/C Editora – setembro de 1981.

2ª Edição - Adaptação em pdf pelo site Pense – José Rodrigues e Eugenio Lara.

3ª Edição - ICKS – organização – Alexandre Cardia Machado – março de 2024.


Trazemos aqui uma foto do jornal Espiritismo e Unificação de abril de 1981, há exatos 43 anos, como todos devem saber o Jornal Abertura sucedeu o Espiritismo e Unificação, após a cisão do Grupo de Santos com a USE. Sendo o Abertura lançado em abril de 1987, comemorando neste mês 37 anos.

 



É uma leitura rápida, mas importante, nada mudou desde então, a não ser a emancipação do grupo laico, hoje alinhado com a CEPA – Associação Espírita Internacional. O que de certa forma nos distanciou destas disputas de poder. Nosso foco é no saber espírita.

A contribuição do ICKS, órgão responsável pelo Jornal Abertura tem sido, portanto, a disponibilização de material grátis, que permitam abrir a mente daquelas pessoas que entram em contato com esta visão laica, livre-pensadora que tanto defendemos.

Esta matéria foi publicada no Jornal Abertura de abril de 2024, si quiser lê-lo baixe aqui:

https://cepainternacional.org/site/pt/cepa-downloads/category/42-jornal-abertura-2024?download=300:jornal-abertura-abril-de-2024



Nenhum comentário:

Postar um comentário